segunda-feira, 2 de novembro de 2009

ReciclAção apresenta tecnologias ambientais

Objetivo do evento é promover uma consciência ambiental oferecendo às empresas e indústrias tecnologias e sistemas de gestão ambiental

Reconhecida nacionalmente como a capital ecológica do país, Curitiba sedia de 8 a 11 de julho de 2009, a quarta edição da feira ReciclAção – Feira Brasileira de Reciclagem, Preservação e Tecnologia Ambiental. Na oportunidade serão apresentadas tecnologias e sistemas de gestão ambiental, voltadas às empresas preocupadas com o desenvolvimento sustentável tanto dentro das organizações, quanto do sistema ambiental.

Os visitantes vão encontrar no evento uma grande variedade em maquinários, equipamentos, tecnologias e serviços utilizados para fins de reciclagem, preservação, saneamento ambiental, além de produção de energias alternativas. Também serão apresentados produtos feitos com matéria prima reciclada, empresas criadoras ou fornecedoras de tecnologias limpas para os mais variados segmentos industriais, além de organizações certificadoras em normas ambientais, materiais que auxiliam na redução e produção de resíduos tóxicos dentro das empresas e instituições financeiras com linhas de crédito para reciclagem, saneamento ambiental e bioenergias.

A reciclagem aliada à tecnologia e preservação é hoje em todo o mundo um negócio altamente lucrativo de grande interesse econômico e impacto social, voltadas às empresas preocupadas com o desenvolvimento sustentável. “O sucesso da feira, assim como o retorno proporcionado para os 83 expositores da edição anterior sinaliza que a ‘ação’ ainda é o melhor caminho para geração de negócios e multiplicação da consciência ambiental voltada para o crescimento socioeconômico responsável e eficiente”, destaca Valdir Bello, organizador da ReciclAção.

Além de estimular a geração de negócios em torno das alternativas em reciclagem tecnologia e gestão ambiental, a ReciclAção 2009 pretende mais uma vez dar visibilidade às soluções sustentáveis, apresentar experiências bem sucedidas neste segmento. Outro objetivo do evento é proporcionar um intercâmbio do setor empresarial com a comunidade científica, aproximando os setores público e privado, com foco na reutilização de resíduos, uso de energias renováveis através da apresentação de equipamentos, produtos e programas de gestão que contribuam para redução de impactos causados ao meio ambiente.

Paralelamente à feira ReciclAção 2009 serão realizadas palestras e cursos, visando promover e multiplicar uma consciência ambiental. Nos quatro dias de programação vai acontecer o II Seminário de Saneamento Ambiental; Introdução ao Mercado de Reciclagem; PET – Os Caminhos da Reciclagem; Simpósio de Gestão Ambiental e Mudanças Climáticas; e o Simpósio Nacional de Reciclagem Agrícola: Resíduos Origem Rurais, Urbanos e Industriais. “Com estes eventos esperamos apontar as perspectivas no campo da educação, para conscientizar os empresários a adotar padrões de desenvolvimento ético, que não contribuam para a degradação ambiental”, diz Valdir Bello.

Empresa com sede em Ipiranga, São Paulo, a Ambisol Soluções Ambientais participa da ReciclAção 2009 como patrocinador, trazendo para o público serviços como o monitoramento da qualidade do ambiente, limpeza de tanques, tubulações e torres de resfriamento, entre outras tecnologias. Outra empresa patrocinadora da feira é a Indústria de Bombas Beto, de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, que trará equipamentos e tecnologias para tratamento de efluentes.

Entre os expositores, presença confirmada da Ambiservice Tecnologia Ambiental, empresa de Araucária que, além de prestar consultoria ambiental, vai apresentar na ReciclAção 2009 soluções adequadas de tratamento e valorização dos resíduos industriais. Da cidade catarinense de Campinzal, está confirmada a presença da Gratt Indústria e Comércio, com decanters, centrífugas, flotadores e secadores para indústrias e empresas que fazem separação de resíduos.

A ReciclAção 2009 é uma realização da Monte Bello Eventos e conta com o patrocínio da Ambisol Soluções Ambientais e da Indústria e Comércio de Bombas Beto. São apoiadores deste evento a 3R Ambiental, Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná – Curitiba (AEAPR-Curitiba), Bio-Acess Tecnologia em Biometria, Bolsa de Reciclagem – Sistema Fiep, Universidade Positivo, Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Mais informações sobre programação, reserva de estandes, inscrições para os eventos paralelos no site www.montebelloeventos.com.br, pelo email montebello@montebelloeventos.com.br ou pelos telefones (41) 3203-1189 e 3022-0383.

Setor Reciclagem
fonte: Novo Conceito - Assessoria em Comunicação
Cadastre-se para receber notícias do portal

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina