domingo, 25 de outubro de 2009

Stock Car fazendo sua parte com a sustentabilidade

Principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car segue na sua busca por inovações. Depois da inúmeras novidades dos últimos anos, agora chegou a vez de tornar a competição ainda mais adequada à realidade mundial, cada vez mais preocupada com a saúde do planeta. Para isso, o próximo passo segue rumo à qualidade de vida, com a realização da primeira prova com foco neste tema. A Corrida Verde será no dia 25 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba, iniciando o processo para um automobilismo sustentável.

Dentro da programação da etapa estão previstas a neutralização de carbono e a reciclagem de resíduos produzidos pelo evento. Para isso, contará com a parceira da Max Ambiental, que cuidará da neutralização com o plantio de árvores, e os Recicleiros, que ficarão responsáveis pelo encaminhamento resíduos sólidos.

Para se ter uma idéia da importância destas ações, a emissão calculada para a Stock Car, incluindo consumo de energia, de diesel para produção, da gasolina para as provas, transporte aéreo e resíduos orgânicos, é de 112,03 tCO2 (toneladas de carbono equivalente). Para neutralizar isso, serão plantadas 560 árvores como recuperação de matas ciliares do Rio Barigui, no Parque Tingui, na capital paranaense.

A primeira ação oficial da Corrida Verde será a Stock Car 10K, corrida pedestre que visa promover a etapa da Stock Car e dar início ao processo de conscientização ambiental da sociedade.Atletas experientes e amadores, pilotos da Copa Nextel Stock Car e personalidades serão convidados a participar do evento.

O percurso de 10 k percorrerá algumas das principais ruas e avenidas da capital paranaense, com largada e chegada em frente à PUC Curitiba. O trajeto não terá grandes dificuldades, possibilitando a participação de todos os tipos de atletas. Mais informações podem ser obtidas no site oficial, www.stockcar.com.br

O piloto e seus patrocinadores, Alpina-Mio-Tekbond, sempre se preocuparam com as causas ecológicas e abraçaram o projeto da Vicar de organizar a primeira maratona com enfoque ambiental da Stock Car

O paranaense Thiago Marques (Alpina-Mio-Tekbond) vai deixar capacete, macacão e luvas de lado neste domingo (11) para acelerar nas ruas de Curitiba na maratona Stock Car 10k, a primeira prova verde da categoria, com enfoque na sustentabilidade.

"Eu sempre me preocupei com causas ambientais e essa corrida me chamou a atenção por ser voltada para o lado sustentável. É um grande projeto da Vicar e os organizadores estão de parabéns por se preocuparem com a saúde do planeta.”

O piloto também fez questão de lembrar que não é um ambientalista solitário na luta para melhorar o meio ambiente. Segundo Thiago Marques, seus patrocinadores, Alpina, Mio e Tekbond, também têm projetos voltados para a preservação da natureza.

A Alpina, por exemplo, tem toda sua estrutura montada com base na preocupação com a sustentabilidade. "Nós temos programas de reciclagem de lixo na empresa, fazemos com nossos funcionários uma campanha para coleta de óleo de cozinha, mantemos um jornal chamado "Você em ação”, com dicas e boas idéias ecológicas, temos a campanha para economia de energia elétrica, entre outras ações”, afirmou Marcela Calor, gerente de Marketing da Alpina.

A Tekbond também tem projetos focados em sustentabilidade. "É preciso crescer, mas de uma forma sustentável, por isso nos preocupamos com projetos ambientais.



Página Anterior Próxima Página Home
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina